CCDC adere à campanha ’16 dias de Ativismo’

O Centro de Comunicação Democracia e Cidadania (CCDC), órgão complementar da Faculdade de Comunicação (Facom) da UFBA, está participando da campanha “16 dias de Ativismo contra a Violência de Gênero.” Através dos seus canais de comunicação, o CCDC tem publicado conteúdo relativo à campanha, visibilizando ativistas mulheres importantes na luta contra os direitos das mulheres. A campanha iniciou no último dia 25 e vai até o dia 10 de dezembro.

Campanha

Em 25 de novembro foi declarado o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Criada em 1991, quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), iniciaram uma campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo, segundo a ONU Mulheres Brasil.

Nesse contexto, foi criada a campanha “16 dias de Ativismo contra a Violência de Gênero”, que tem como objetivo promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. Segundo a ONU, cerca de 150 países participam da campanha que se iniciou no último dia 25 de novembro e termina no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, ocorre desde 2003, com o nome “16+5 Dias de Ativismo”, pois incorporou o Dia da Consciência Negra, de acordo com a Procuradoria Especial da Mulher.

Violência

No Brasil, 43% das mulheres em situação de violência sofrem agressões diariamente, sendo que para 35% a agressão é semanal, segundo o Centro de Atendimento à Mulher. Em média, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada em nosso país, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Segundo a ONU, ao menos 70% das mulheres já passaram por algum caso de violência de gênero – ou seja, sofreram apenas por serem mulheres -, e isso independe de etnia, idade ou religião.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: